terça-feira, 18 de maio de 2010

Ulmeiro e o candeiro

Este foi o meu primeiro bonsai comprado pois na altura andava já com duas ou três plantas recolhidas mas ainda na fase de recuperação.... Em janeiro de 2009 fui convencido pela namorada a comprar este ulmeiro no bricomarche pois estava mesmo a beira da morte, sem substrato que já era um bolo de raízes e não devia ter sido regado desde que chegara ao estabelecimento...

é um projecto que ainda tem muito para desenvolver e tem muitos pontos negativos que quero que com o passar dos anos o disfarce....

o nebari é razoável mas ainda tem muito a melhorar

já me ocorreu também cortar abaixo da ramificação e começar do zero um estilo de vassoura clássico...  




3 comentários:

  1. Viva Rafael.

    Rafael,lembro-me bem do ano passado desse Ulmus e da maneira como o "apresentas-te".
    Pela primeira poda deu automaticamente ,nessa altura, para perceber,que terias futuro no Bonsai.

    E pelos vistos gosto para escolher o vaso.
    Gosto bastante do vaso com a arvore,com os anos por certo vais fazer um bom shoin da especie..
    Uma saudação grande e a melhor sorte.
    Rodrigo Sousa

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. boas rodrigo, muito obrigado pelas palavras.

    o vaso acho que fica bem com esta planta, mas quero baixar um pouco em futuro transplante a árvore....

    apesar de ser bem modesto é uma das plantas que me dá mais prazer olhar...

    abraço rodrigo e vai aparecendo...

    ResponderExcluir